PT EN

 

 

 

Jóias Reais A Jóia na Cultura Brasileira

A Jóia na Cultura Brasileira.
Angela Andrade

Palácio Nacional da Ajuda
16 de Outubro de 2008, 18h


Angela Andrade, Directora Executiva da AJORIO – Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio Nacional da Ajuda, no dia 16 de Outubro de 2008,  às 18h 

“A palestra abordará o tema da jóia na cultura brasileira, considerando a primeira como um elemento integrante da segunda. Na primeira parte, “As grandes influências”, serão focadas as principais etnias do Brasil enquanto formadoras do carácter brasileiro, quanto ao que de mais marcante trouxeram para a nossa cultura, no que respeita a jóia - objecto de adorno pessoal. Na segunda parte, “A jóia no Brasil”, a análise será de carácter histórico, explorando cada época da nossa trajectória como nação, no que diz respeito à utilização da jóia como objecto cultural definidor do tempo e do espaço em que o seu portador está inserido.D. João VI”


Inscrições pelo tlm. 91 239 20 15 ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Preço 10€ ( o preço inclui também a palestra de vera Tostes “A Transferência da Corte Portuguesa para o Brasil - A Sociedade em Transformação.” )

 

 

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio