PT EN

 

 

CAIR PARA DENTRO DO CORPO, CAIR PARA FORA DO CORPO

CAIR PARA DENTRO DO CORPO, CAIR PARA FORA DO CORPO

Exposição colectiva de joalharia contemporânea
Galeria ARTICULA
Lisboa
Inaugura dia 9 de Abril  das 15h ás 19h


Esta exposição colectiva conta com a participação de:
 
ALEXANDRA RODRIGUES
BEATRIZ MOUSINHO,
CHRISTIE BASSIL
DANI SOTER
MANUELA DOMINGUES
MIRIAM CASTRO
SÒNIA BRUMM
 
 
 A exposição vai estar patente até dia 14 de Maio.
 
A Galeria ARTICULA , fez um convite a sete joalheiras , cinco  das quais Portuguesas , uma Brasileira e uma Libanesa para desenvolverem cada uma , quatro peças a partir do tema " cair para dentro do corpo, cair para fora do corpo". 
Foi lhes dada  a  total liberdade de interpretação do tema. 
A meio deste processo cada artista teve de escolher uma das quatro peças,  que esteve a criar para que fosse  sorteada pelas outras artistas.
Depois deste sorteio cada uma dessas sete peças sofreu a intervenção de outra das artistas também com total liberdade de intervenção  ou seja uma nova interpretação na mesma peça.
O que se pretende com isto, é que o resultado desta exposição seja muito mais rico e que existisse um dialogo, um confronto , até mesmo uma ruptura entre duas  interpretações  na mesma peça.
No fundo é uma vontade de questionar a  individualidade  de cada obra e de cada um  e até que ponto é que o artista , que está habituado a desenvolver o seu trabalho duma forma muito individual ,  se  consegue desprender duma obra para esta possa  sofrer uma intervenção que o primeiro não controla de todo. 
Os resultados são surpreendentes, mesmo porque qualquer uma delas já tem um trabalho pessoal de altíssima qualidade  técnica e conceptual,  mas a melhor forma será virem  á inauguração, pois terão a oportunidade de conhecer as sete artistas e os seus trabalhos.  
Teresa Milheiro
 


info+:
Galeria ARTICULA
Rua dos remédios 102 ( Alfama)
1100-450 Lisboa
Tel: + 351 21 1913138
Horários: 10h/18h todos os dia
Encerra: Quarta e Domingo

 

 

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio