PT EN

1

CF cover PT

 

JOALHARIA CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL
Das vanguardas de 1960 ao início do século XXI
Cristina Filipe [Membro PIN]

JÁ À VENDA

 

 

Rita Carvalho Marques

Jóias de Rita Carvalho Marques
Fabrico Infinito
Príncipe Real
Lisboa
Jul 08

O mais recente trabalho de Rita Carvalho Marques está patente ao público desde 5 de Junho no Fabrico Infinito, no Príncipe Real, em Lisboa.
Conta com as mais recentes criações da autora, inspiradas no Tempo e que resulta, conforme refere a própria, de “dois anos de grande desenvolvimento criativo e amadurecimento”.
As jóias - em prata, ouro, perolas, zircões, corais, turquezas, madre-perola e peridotos - foram conjuntamente trabalhadas pela autora e por Vera Oliveira, especialista em Joalharia e Ourivesaria, procurando representar algumas fases da nossa história e seus movimentos artísticos.

Biografia

Designer de Joalharia, Rita Montenegro de Carvalho Marques nasceu em Luanda a 20 de Julho de 1973. Licenciou-se no IADE, em Design Industrial, e fez uma Pós-Graduação em Joalharia e Ourivesaria através do Centro Português de Design, em colaboração com a Glasgow School of Art. Fez algumas exposições individuais e colectivas.
Desde há cinco anos, é comercial numa empresa na área da publicidade, tendo recentemente feito uma Pós-Graduação no ISCTE em Direcção Comercial.

Para mais informações contactar 917 225 993

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio