PT EN

 

 

Biblioteca AR.CO Novas Instalações

 

Biblioteca AR.CO
Novas Instalações
Quinta de S. Miguel
Estrada do Casquilho 2805-061 Almada
tel: 21 395 38 38
 
Horário:
de Seg a Qui
das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00

Anteriormente instalada em Lisboa, na Rua de Santiago, a BIblioteca desta escola  passa a ocupar as instalações remodeladas para esse fim na quinta de S. Miguel - Almada.
 
A biblioteca pode ser consultada por alunos, professores e público geral.
Conta com cerca de 9.000 livros e catálogos, 300 publicações periódicas e aproximadamente 90.000 diapositivos.
Encontra-se em elaboração o arquivo de imagens fixas e móveis em formato digital encontra-se em elaboração.
As áreas representadas na biblioteca compreendem: Arte Primitiva, Arte Grega e Romana, o periodo  Medieval, o Renascimento, os séculos XVII-XVIII, a Arte Moderna e Contemporâne, Filosofia, Estérica e Teoria da Arte, Joalharia, Artes Gráficas, Fotografia, Carâmica, Design, Tipografia, Gravura, Ilustração/Banda Desenhada, Video, Cinema, Artes Decorativas, Poesia e Literatura, Música, Arquitectura, etc.
 
A biblioteca dispõe ainda de um arquivo de recortes de imprensa ae outros materiais referentes à produção artística contemporânea nacional e internacional (em permanente actualização) e mantém um serviço de permuta com artistas, galerias e instituições nacionais e internacionais entre os quais se destacam o Centro Português de Fotografia, o Centro de Artes Visuais de Coimbra, a Fundação de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Livraria Assírio&Alvim, a Culturgest, a Fundação Cupertino de Miranda, o Centro Galego de Arte Contemporânea de Santiago de Compostela e o Museu de Belas Aretes de Valência.
  

Informações:
Local: Quinta de S. Miguel - Estrada do Casquilho 2805-061 Almada
Horário: de Seg a Qui das 10.30 às 13.00 e das 14.00 às 18.30
tel: 21 395 38 38
 
Mais informações
Ana Bustorff Martinho Ar.Co - Gabinete de Comunicação e Desenvolvimento
Tel. 21 880 10 15 E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.arco.pt

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio