No âmbito das comemorações do 20.º Aniversário da Galeria Reverso, a PIN convida Leonor Hipólito e Marc Monzó a apresentarem o seu trabalho.

 

LEONOR HIPOLITOLeonor Hipólito

 

A expressão artística de Leonor Hipólito reúne linguagens tão diversas como a joalharia, a escrita, o desenho, a escultura e a fotografia, que para si se complementam ao refletir perspectivas sobre a relação física, psicológica e emocional do ser humano. A sua formação em joalharia contemporânea entre 1995 e 1999 na Academia Gerrit Rietveld, Amesterdão, Holanda, e na Parson’s School of Design, Nova Iorque, US, permitiu que desenvolvesse uma relação muito particular com a escultura que iniciara em 1994 durante uma breve passagem pelo Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Lisboa, Portugal. Vive e trabalha em Lisboa.

 

 

 

 


 

 

 

MARC MONZO1Marc Monzó

 

Marc Monzó estudou joalharia na Escola Massana em Barcelona, Espanha. Apresentou o seu trabalho em galerias e museus na Europa, Estados Unidos, Japão (…) onde também deu conferências e workshops. A sua obra está representada nas colecções do Museu de Artes Decorativas de Barcelona, na National Gallery da Austrália, no Museu Stedelijk-Hertogenbosh, na Fundação Françoise Van Den Bosch e no Museu CODA de Apeldoorn, os três na Holanda. Desde 2015 colabora com a marca de joalharia MISUI como designer e diretor criativo. Recebeu o Prémio Françoise van den Bosch 2016. Vive e trabalha em Barcelona.

 


Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sociedade Nacional de Belas Artes, Sala da Biblioteca, Marc Monzó às 17h e Leonor Hipólito às 18h.

Entrada Livre

Organização PIN e Galeria Reverso

Apoio SNBA

Panfleto da palestra (pdf)

1

TPL_BEEZ5_ADDITIONAL_INFORMATION

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestras - Leonor Hipólito e Marc Monzó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1