PT EN

 

 

 

 

 

 LIVRO PIN 10 ANOS [2004-2014]

 

 Design Beatriz Filipe Conefrey. 
 Aguarda publicação.
 Video de apresentação: Beatriz Filipe Conefrey e Miguel Witzke Pereira

Galeria

Residência Artística em Delft/Holanda 2013 CREART

Residência Artística em Delft/Holanda 2013 CREART
(Rede de cidades para a criação artística)
Câmara Municipal de Aveiro
Inscrições até 24 Jun 2013


CREART ANUNCIA CANDIDATURA PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA HOLANDA

A Câmara Municipal de Aveiro informa que estão abertas as candidaturas para a Residência Artística em Delft/Holanda 2013, promovida no âmbito do projeto europeu CREART (Rede de cidades para a criação artística).


Destinado a artistas com licenciatura na área das artes residentes numa das
12 cidades europeias que fazem parte do projeto CREART (Arad / Roménia, Kaunas / Lituânia, Genova / Itália, Delft / Holanda, Harghita County / Roménia, Valladolid / Espanha, Aveiro / Portugal, Linz / Áustria, Kristiansand / Noruega, Lecce / Itália, Pardubice / República Checa e Vilnius / Lituânia).


Caso o candidato não tenha curso superior, poderá provar a sua formação através da carreira artística. Durante dois meses (agosto e setembro), os oito artistas selecionados terão a oportunidade de trabalhar neste espaço residência artística na cidade de Delft, Holanda. Os participantes irão criar obras site-specific atwork relacionadas com Delft. O projeto que cada candidato deve propor deve relacionar-se com a pintura “View of Delft” do pintor local Vermeer. O desafio lançado pela organização é que os artistas façam variantes contemporâneas da referida pintura.


As candidaturas estão abertas até 24 de junho e toda a informação e aplicação online estão disponíveis:
http://creart-eu.org/application/artists-residence-delft-op-zicht. O anúncio dos oito artistas selecionados será feito no dia 30 de junho.


Os candidatos devem remeter para apreciação uma curta versão do CV; documentação de trabalhos recentes relacionada com o projeto; breve proposta do projeto e cópia digitalizada do BI/Cartão do Cidadão/Passaporte.


A realização desta residência artística cumpre um dos objetivos mais importantes do projeto Creart que incide sobre os programas de formação, inovação e experimentação para a promoção da criatividade.
Através destes programas de residência pretende-se estabelecer um sistema permanente de intercâmbio, mobilidade e experiências de trabalho conjunto entre artistas de diferentes tradições culturais de toda a Europa.


De referir ainda que a organização assume as despesas de viagem, reembolsadas até determinado montante, o alojamento será gratuito. Os artistas receberão também uma bolsa mensal de 500 euros e será publicado um catálogo do projeto.


+ info:
Catarina de Almeida
234 377763

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio