So. on. Jewels
André Rocha|Membro PIN – design, jewelry and photography
Oliva Creative Factory
S.João da Madeira


A Oliva Creative Factory:

"A Oliva Creative Factory é um projecto essencialmente empresarial mas que terá na formação artística bem como na atividade cultural e no lazer componentes muito importantes.
Instalada no interior da Oliva, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa, a Oliva Creative Factory terá como lema transformar a criatividade e o talento em negócios.
Para tanto disponibilizará uma incubadora para empresas do sector das indústrias criativas (design, moda, software, design de produto, webdesign, multimédia, entre outras) e um business centre para empresas maduras.

Para além das empresas, haverá na Oliva Creative Factory uma grande ala dedicada à arte contemporânea, a qual contará com uma exposição permanente, com exposições temporárias, com uma escola de dança, com oficinas de restauro e com uma sala de ensaios para as peças a apresentar no grande teatro da cidade, a Casa da Criatividade.

A Oliva será então um espaço de excelência nas indústrias criativas, que terá como missão reunir e fomentar competências para a geração e capacitação de talentos criativos, em interligação com os centros de excelência e recursos existentes, e com significativa ligação à realidade empresarial regional, nomeadamente, ao nível dos sectores tradicionais em que a região tem grande especialização (calçado, vestuário, têxtil e moldes) e ao nível dos sectores emergentes, acrescentando assim valor aos sectores tradicionais através de subsectores como o design, a moda, o digital e o multimédia.

Neste sentido será criada uma incubadora para o desenvolvimento de projectos empresariais e acolhimento de empresas nas indústrias criativas que será complementada com um conjunto de oficinas de trabalho, estúdios e salas de ensaio e espaços e serviços comuns.

Os futuros empresários terão também ao seu dispor espaços interdisciplinares de encontro e de convergência criativa, nomeadamente, espaços de produção, fruição e consumo, e de interligação e sinergia entre subsectores criativos, nomeadamente, espaços multiusos, áreas expositivas, oficinas e ateliers (moda, design, decoração, joalharia, restauro, musica, entre outros), residências artísticas, em articulação com importantes infraestruturas e equipamentos culturais e criativos de S. João da Madeira: (Casa das Artes e da Criatividade, Museu do Calçado, Museu Oliva, Museu da Chapelaria)." -* in **https://www.facebook.com/OlivaCreativeFactory/info *
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André Gonçalves, lançamento da marca So.on. Jewels

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- O meu projeto empresarial:

"EMPRESA André Rocha – design, jewelry and photography Este projecto apresenta-se como um novo rumo para a interpretação e criação
nacional de joalharia contemporânea, onde o design, a autenticidade e a criação artística convergem e rumam a um público mais consciente, mais crítico e mais culto. O conceito assenta numa abordagem da jóia enquanto arte, e na qual se pretende expressar identidade portuguesa – a nossa cultura. Este consiste num enaltecimento do que melhor se fabrica em Portugal, de uma forma ecológica e totalmente sustentável. Para isso, será criada a marca: so.on, que nasce da ideia de reticências, elemento de pontuação que indica uma continuidade: and so on and so forth, interpretando as reticências como “quanto mais procuramos o fim, mais ele continua”. É, precisamente, aqui que converge a associação deste conceito à criação das jóias – a busca incessante. As jóias de metal nobre e precioso (alguns exemplares em ouro e várias séries comerciais em prata), têm como base de criação os desperdícios de indústrias. Estas jóias, para além de inerente sustentabilidade, assumem também um papel de responsabilidade social como promotor do sector cultural e criativo português. O público-alvo deste projecto é o público feminino, tipicamente urbano, cosmopolita, com uma cultura artística bastante desenvolvida, que procura a diferença e a forma arrojada da jóia. O acesso ao consumidor resultará de lojas da especialidade (ourivesarias), galerias de jóias e de arte, lojas museus, exposições temporárias, feiras. Sendo que o maior foco de exposição será centrado nos locais habitualmente frequentados pelo público-alvo." *in **https://www.facebook.com/OlivaCreativeFactory*



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MASTERCLASS Marketing Digital Aplicado à Joalharia Contemporânea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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