PT EN

 

 

 

JOALHARIA CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL
DAS VANGUARDAS DE 1960 AO INÍCIO DO SÉCULO XXI
DA AUTORIA DE CRISTINA FILIPE [MEMBRO PIN]


Joalharia Contemporânea em Portugal é o primeiro livro que dá a conhecer – a partir de um enquadramento na história social e artística – alguns dos artistas e contextos que mais contribuíram para as transformações ocorridas desde as vanguardas de 1960 ao princípio do século XXI, um período decisivo na redefinição do termo joalharia. Paralelamente, apresenta uma breve introdução da cena internacional, referindo alguns dos momentos transformadores nos lugares de ruptura e o modo como, embora distante dessa realidade, Portugal respondeu à sua influência.

O livro reflete o estudo que a artista e investigadora Cristina Filipe (n. 1965) realizou durante os últimos anos na Universidade Católica Portuguesa e resulta do projeto distinguido pelo Art Jewelry Forum, em 2017, com o Susan Beech Mid-Career Artist Grant.

 

Editores versão portuguesa:
Cristina Filipe
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo

Reserva
Autor: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo

Editores versão inglesa:
Cristina Filipe
Arnoldsche Art Publishers
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo

Reserva
Author: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Arnoldsche Art Publishers
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo

 

IMG 0393

O livro encontra-se à venda no MUDE - Museu do Design e da Moda, na Galeria Tereza Seabra, nas lojas da Fundação Calouste Gulbenkian, na STET, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na livraria Ferain, na livraria da Universidade Católica Portuguesa, na livraria da Culturgest (brevemente), nas livrarias Almedina do Rato e da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na livraria Flaneur no Porto e na Almedina em Coimbra. O livro poderá ainda ser adquirido através da PIN, que por sua vez colocará os interessados em contacto directo com a autora. Apenas na versão inglesa o livro poderá ainda ser adquirido através da editora Arnoldsche Art Publishers.

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio