PINAPARIS



Exposição “Celebração”    
Lançamento  “Agenda Dois Mil e Catorze”

Galeria Tereza Seabra
Rua da Rosa, 158-160, Lisboa
www.terezaseabra.com
9 Set de 2013 > 18h às 20h
Performance “35s em Celebração” de Catarina Dias às 19h
De 10 Set a 4 de Out 2013
Segunda a Sexta > 15h – 19h

Fundada em 2004 a PIN – Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea completa o seu 10º aniversário a 9 de Setembro de 2014 e, ao longo desta sua primeira década, tem vindo a contribuir, através de várias iniciativas, para o desenvolvimento e divulgação da joalharia contemporânea.

Um dos projectos desenvolvidos e promovidos pela PIN tem sido a agenda anual, que conta já com três edições e, cujo objectivo principal é disponibilizar aos associados um meio para promover o seu trabalho inserindo-o num contexto colectivo que resulta numa mostra de joalharia contemporânea.

A sua quarta edição (Agenda Dois Mil e Catorze) será o primeiro projecto no âmbito das comemorações do 10º aniversário da PIN e documenta um conjunto de obras realizadas por os membros que aceitaram o desafio de trabalhar a partir do tema “Celebração”.
Esta publicação apresenta assim diferentes interpretações deste tema, mais pessoais ou directamente relacionadas com o aniversário da PIN, incluindo uma reflexão escrita por Ana Campos:

 “Uma celebração inscreve-se na noção de ato ritual, no sentido antropológico. Celebrar algo — neste caso os 10 anos da PIN, Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea — corresponde a produzir sentido, a construir eficácia simbólica.
Representa um momento estabilizador, de fortalecimento do vasto historial da PIN e dos seus associados.
É também um momento de (re)construção da identidade e da história do grupo, de cada joalheiro e da instituição-associação. Também implica exteriorização, contribuindo para uma tomada de consciência social e cultural. Neste sentido, como todas as celebrações, é uma forte etapa de negociação com a esfera pública, com os mundos da arte e da joalharia (...)” 
   


EXPOSIÇÃO


PERFORMANCE


INAUGURAÇÃO
créditos: fotografias de Eduardo Sousa Ribeiro.


A Agenda Dois Mil e Catorze terá uma edição limitada de 600 exemplares que inclui o pin “União” da joalheira e membro da PIN Raquel Soares que poderá ser adquirido separadamente.  

Tereza Seabra, membro honorário da PIN desde o ano da sua fundação, acolhe o lançamento da Agenda e inaugura a exposição "Celebração" – uma selecção de peças, representadas na Agenda –  na sua Galeria em Lisboa, no dia 9 de Setembro de 2013 — dia do 9º aniversário
da PIN.  



https://www.facebook.com/events/694247350588814/

1

TPL_BEEZ5_ADDITIONAL_INFORMATION

1

Found Lost Found

23. JOALHARIA CONTEMPORÂNEA NA IBERO-AMÉRICA