PT EN

 

 

Prémio Nacional de Artesanato 2011

Prémio Nacional de Artesanato 2011
Tema "Artes da Casa"
Candidaturas até 28 de Fevereiro de 2011

O Prémio Nacional de Artesanato (PNA), instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética, assumindo-se igualmente como um factor de valorização social e cultural de todos os artesãos.
 
Simultaneamente, o PNA pretende incentivar a produção artesanal nas suas vertentes tradicional e contemporânea, apelando à qualidade e à inovação enquanto factores indispensáveis ao desenvolvimento e afirmação do sector das artes e ofícios portugueses.
 
Poderão concorrer todos os artesãos que exerçam a actividade em nome individual, sob forma associada ou por conta de outrem, com residência em território nacional e que, à data de candidatura, sejam portadores da carta de artesão nos termos do Decreto-Lei n.º 41/2001, de 9 de Fevereiro com a redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 110/2002, de 16 de Abril, ou que comprovem o seu requerimento junto do IEFP,I.P., devendo, neste último caso, proceder à apresentação da carta de artesão até ao fim do período de candidatura.
 
A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada, mediante a entrega do boletim de candidatura, junto dos Centros de Emprego do IEFP, do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) e do Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores (CRAA).
 
O regulamento, boletim de candidatura e respectivo anexo, podem ser obtidos através do link abaixo.
 
Link: http://ppart.gov.pt/principal.aspx?pagina=mostra_eventos&tipo=1&cod=25

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio