PT EN

 

 

Change the world with your own hands

Change the world with your own hands
Concurso ORIGOMU
Participação da nossa associada Cristina Roque
 

Todos os anos, milhares de six-pack rings (embalagens plásticas dos packs de 6 latas de cerveja ou de refrigerantes) ameaçam as vidas das aves costeiras e dos animais marinhos, danificando o eco-sistema.
Aproveitando o facto de 2010 ser o ano da Biodiversidade, a organização norte-americana Origomu lançou um repto a todos os criadores, a nível mundial, para que desenvolvessem uma peça construída com base nos six-pack rings, transformando lixo (waste) em eco-artwear.

Respondendo ao repto da Origomu, a designer de joalharia contemporânea, Cristina Roque, concebeu uma peça, composta por 647 links que no seu conjunto formam o colar "www – world wide waste".
Cada link representa um ser humano individual, como uma parte do mundo global, simbolizando o contributo que cada um de nós pode ter na preservação do planeta.
A peça, de 63 metros de comprimento, está em exposição/venda até 21 de Janeiro de 2011, na Galeria Adorna Corações, situada no CCB, na rua Miguel Bombarda, Porto.
Cada um dos links é um pin que pode ser adquirido individualmente, para usar como botão de punho ou de camisa. O custo de cada pin é de 15 euros, sendo que 1 euro reverte a favor do Banco Alimentar Contra a Fome.

 

info+:
www.origomu.com 

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio