PT EN

 

 

Oficina do processo Criativo

Oficina do processo Criativo
Mana Bernardes
10 de Março a 31 de Março 2009
3as feiras das 18h às 21h
Rio de Janeiro

Esta oficina é baseada na metodologia “História de Vida Através do Objeto, História do Objeto Através da Vida”, desenvolvida pela multiartista Mana Bernardes.
A proposta é fazer com que cada participante, a partir do contato com a sua história, seja estimulado a trabalhar seu potencial criativo. Juntando técnicas de Arte-Terapia e Design, Mana visa criar um ambiente de ebulição criativa, onde, no contato com materiais cotidianos, a inventividade de cada participante é trabalhada com o objetivo de iniciar o processo de um objeto imbuído de história e processos inovadores.

4 encontros às terças-feiras, das 18h00 às 21h00

10 de março
Exibição de DVD apresentando o trabalho de Mana Bernardes. Cada participante recebe um kit de arame, papel e caneta e é estimulado a escrever uma história de sua vida e fazer uma forma que possa representá-la. O grupo se reúne e compartilha suas histórias e formas.

17 de março 
Apresentação de materiais cotidianos. Mão na massa: pesquisa de texturas, formas e cores para representar as idéias de objetos. O grupo pratica com materiais.

24 de março 
Prática com materiais cotidianos. Consultoria individual de cada participante com Mana para aprimoramento das idéias e objetos.

31 de março
Fechamento: exposição dos objetos criados e apresentação para o grupo. Confraternização e troca de experiências.

Mana Bernardes é designer de jóias, poetisa e artista plástica. Suas peças são chamadas de jóias pela sua maneira de enxergar a nobreza nos materiais, como garrafas Pet, palitos, grampos, transformando-os em peças modernas e instigantes. Como artista plástica já expôs em diversos países como França, Londres, Nova York e Tókio. Sua metodologia “História de Vida Através do Objeto; História do Objeto Através da Vida” já foi aplicada no Inst. Europeu de Design (SP), na Univ. de Desenho Estratégico do Brasil (RS), no Núcleo de Arte da ONG Ser Cidadão (RJ), entre outros.

Clique aqui para se inscrever
www.polodepensamento.com.br/sec_cursos_view.php?id=161
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.mana.cx

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio