PT EN

 

 

 

 

"Ala dos Namorados"
Exposição de joalharia contemporânea e fotografia
Participa Catarina Dias | Membro PIN
Galeria Adorna Corações, Porto
Inaugura a 8 Mar pelas 16h

 

A exposição tem o tema "*Ala dos Namorados*", como referência ao famoso grupo de jovens cavaleiros que formaram a ala esquerda da armada portuguesa na batalha de Aljubarrota e que pelos seus feitos na batalha se distinguiram. Foram chamados de "Ala dos namorados" por terem idades entre os 18 e os 25 anos, nenhum deles casado, e por serem ousados, um pouco inconsequentes mas destemidos e aventureiros. Muitos deles viriam a tornar-se nos maiores heróis da cavalaria medieval portuguesa.

O seu grito de guerra: "Pela nossa terra e pelas nossas damas!"

 

A exposição será composta por duas obras distintas:

Catarina Dias, joalheira contemporânea, apresentará o seu trabalho "Soldados soldados", exposto na Triennale Européenne du Bijou Contemporain, em Mons, na Bélgica, em 2011.

Estefânia r. de Almeida, Joalheira Contemporânea, em parceria com a marca brigadeiro NACIONAL (projecto da Arquitecta Joana Almendra dedicado aos doces brigadeiros), conta a história de um casamento perfeito em que o doce brigadeiro abraça a jóia que irá representar o amor e as batalhas a conquistar no futuro. O trabalho será apresentado numa caixa temática, em que o conteúdo serão dois doces brigadeiros e uma jóia.

 

info+:
Galeria Adorna Corações
Rua Miguel Bombarda, Centro Comercial Bombarda, nº. 285, Loja 10, Porto

 

{tortags,2770,1}

 

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio