PT EN

 

 

Image
Manuel Vilhena / Castello Hansen
Norte- Sul
5/10 na Galeria Reverso
5 Jun a 5 Julho
Inauguração 5 Junho 17h – 22h

Esta apresentação de trabalho é a procura do equilíbrio entre a perfeição musical de Hansen e a poética descontraída de Vilhena. A frescura das Planícies do Norte misturada com com o quente pôr do sol dos mares do Sul.

Tendo Trabalhado juntos em várias ocasiões após terem completado o seu mestrado no Royal College of Art em Londres, o Dinamarquês Castello Hansen e o Português Manuel Vilhena pensaram que poderia ser interessante apresentar uma selecção do seu trabalho como resultado físico e sinergético das muitas horas passadas a pensar, falar e investigar juntos sobre temas de joalharia Contemporânea.

Se bem que seguindo diferentes maneiras de trabalhar e separados por 3000 km de distância, as peças de ambos os autores  apresentadas nesta exposição estão ligadas não por tema ou conceito, mas assentes numa base ideológica sobre joalharia que ambos partilham. È assim natural que se notem pontos estéticos comuns, justaposições de ideias e o uso de materiais similares; ouro puro, cores fortes, o corpo como tabela de proporção e base para todas as peças.

Nesta exposição o trabalho é apresentado sem reivindicações de autoria, cabendo ao espectador descobrir qual o autor de determinada peça. Ou talvez isso seja desnecessário.

Reverso 5/10Reverso 5/10Reverso 5/10Reverso 5/10Reverso 5/10Reverso 5/10

Galeria Reverso
Rua da Esperança nº59-61
1200-655 Lisboa
tel./fax + 351 21 395 407
Horário: 3a a 6a das 14 às 19 00
Outro horário por marcação
www.reversodasbernardas.com
www.galeriareverso.net

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio