PT EN

 

 

Passado, Presente, Reanimar a Filigrana
Passado, Presente, Reanimar a Filigrana
27 Maio a 21 de Junho 2008,
Galeria Antiqualha
Porto

Passado, Presente, Reanimar a Filigrana
Exposição de jóias de diplomados e alunos do curso de Artes, ramo Joalharia, da ESAD de Matosinhos a decorrer até ao próximo dia 21 de Junho na Antiqualha, Rua de Cedofeita, 414, no Porto.

A ESAD, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, associa-se à Antiqualha na coordenação de eventos incluídos na Festa na Baixa da cidade do Porto, promovida pelo Centro Nacional de Cultura.
Pretendemos mostrar que a memória, tal como as pré-existências, quando trabalhadas, reflectidas, se transformam em materiais criativos a reutilizar para desenvolver projectos. Neste antiquário, a exposição “Passado Presente, Reanimar a Filigrana”, mostra jóias de diplomados e alunos do Curso de Artes | ramo Joalharia da ESAD.
Peças de joalharia actual vão conviver com mobiliário que, pertencendo a outros contextos históricos, permanece com vitalidade e desperta atenção.
Simultaneamente, a filigrana indica, também, como uma técnica transcultural que foi popular em Portugal, sendo ainda mais antiga, pode ser revitalizada pela exploração de linguagens contemporâneas.
A Antiqualha conta também com a participação de "Os Pequenos Virtuosos", Ensemble de cordas do Conservatório de Musica do Porto, sob a direcção da Professora Suzanna Lidegran.

+ info
http://www.esad.pt/newsletter/filigrana/

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio