PT EN

 

 

Experiments with time Marc Monzó Paula Crespo
Experiments with time
Marc Monzó
Paula Crespo
10/10 na Galeria Reverso
Inaugura quarta dia 10 Dezembro das 18 às 21

A Paula Crespo convidou os associados da PIN a participarem na PIN-Selection 1/10 , a primeira deste ciclo exposições. Ao longo do ano conseguiu com a sua equipa, organizar e expor trabalho de muitos joalheiros com origens e reconhecimentos diferentes, mas sempre com grande
qualidade e rigor.

Na próxima quarta-feira será também a apresentação pública do catálogo que regista este proveitoso ano da Reverso.

Paula Crespo e Marc Monzó, sob o tema “Experiments with time”, encerram o ciclo das 10 exposições iniciadas em Fevereiro de 2008 para comemorar o 10º aniversário da Reverso.
Marc Monzó é um artista catalão, formado na Escola Massana de Barcelona e um dos mais activos e reconhecidos joalheiros da nova geração. O seu trabalho, que a Reverso expõe desde 2005, é apreciado pela sua subtileza e rigor. As suas peças, geralmente de pequena escala, não necessitam de ocasiões especiais para ser usadas. Como disse Ward Schrijver* as jóias de Marc Monzó são “reservadas, austeras”,(...) “modestas e intelectuais”.
O contraste não podia ser maior, e este poderá ser o desafio desta exposição.
Paula Crespo expõe jóias que não pretendem passar despercebidas, que reclamam atenção e pressupõem a participação activa do portador num tempo que se pressupõe e intui (momento) especial. Tratam-se na sua maioria de peças produzidas a partir de jogos de módulos/elos, de estruturas simples ou mais complexas, construções que encerram em si o tempo da sua criação.


Horário de Natal:  2ª a Sábado das 13,30 às 19,30 horas.
Outro horário, por marcação.


Galeria Reverso
Rua da Esperança nº59-61
1200-655 Lisboa
tel./fax + 351 21 395 407
www.reversodasbernardas.com
www.galeriareverso.net

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio