PT EN

 

 

“Still Life” de Kayo Sito Galeria Reverso

“Still Life” de Kayo Saito

Galeria Reverso
Lisboa
Inauguração 24 de Out 2009, 18.00 – 20.00

 

“Still Life” de Kayo Saito
Kayo Saito

 

Kayo Saito
Still life

24.10.09 I 20.11.09

Tendo estudado as técnicas de trabalho do metal no Japanese Art College de Tóquio, Kayo Saito conclui o mestrado de joalharia no Royal College of Art em Londres. O seu trabalho é apresentado com regularidade internacionalmente, em países como a Inglaterra, Áustria, Luxemburgo, Holanda, Portugal, EUA e Japão.

Em 2003 Kayo Saito apresenta na Reverso a sua 1a exposição individual em Portugal e desde então as suas peças têm sido presença constante na galeria, quer enquanto parte de projectos colectivos, quer como parte do seu acervo permanente.

A par dos materiais tradicionais como o ouro e a prata, que Kayo Saito trabalha com a delicadeza própria da cultura oriental, a artista utiliza a fibra de poliéster que molda em formas etéreas e voláteis criando jóias como os seus “floating brooches” que se tornaram uma imagem de marca na Reverso, onde Saito expôs em 2003.

É com muito prazer que a Reverso agora apresenta uma colecção de novas peças da artista, intitulada Still life, e onde a influência de plantas e formas orgânicas, com a sua aparente fragilidade e simultânea energia vital, se continua a sentir, não só nas estruturas formais das peças, mas sempre inerente à criatividade e sentido estético de Kayo Saito.

“(…) tiny shiny objects (…) imagined as having fallen from the surface of the moon or sun.”
Kayo Saito

 

“Still Life” de Kayo Sito
Kayo Saito

“Still Life” de Kayo Sito
Kayo Saito

+ info:
www.reversodasbernardas.com

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio