ITS#ACCESSORIES

ITS#ACCESSORIES
Valentim Quaresma vence o 1º Prémio

Trieste 18-19 de Julho de 2008

VALENTIM QUARESMA vence ITS#ACCESSORIES
A ITS#ACCESSORIES em parceria com a YKK, destacou o designer de jóias português Valentim Quaresma com o prémio da Accessories Collection of the Year. O designer recebe um prémio de €10.000 e permite a criação de uma segunda colecção para a edição ITS#EIGHT.


O trabalho apresentado por Valentim Quaresma é uma fusão de elementos tecnológicos e mecânicos, mas simultaneamente seduzidos pela natureza, processo coerente com o nome da colecção: “Work in Progress”. As peças estão em constante crescimento e mutação, sustentado pela composição mecânica, as jóias têm vida e crescem a seu tempo tal como a Natureza. O contraste entre o passado e o futuro é realçado pelo ar enferrujado, atribuindo à colecção a sensação pós-destrutiva, contrariado com a prata que remete inquestionavelmente para o futuro.

O júri responsável pela selecção dos vencedores da ITS#ACCESSORIES foi composto por Umberto Bortoletto - designer na Ferragamo, Susanne Happle – vencedora da “Accessories Collection of the Year” ITS#SIX e Kei Kagami – designer de moda.

ITS#ACCESSORIES

Link da entrega do prémio a Valentim Quarema:
http://www.itsweb.org/resources/ITS7/VALENTIM_QUARESMA.JPG

ITS#ACCESSORIES

Link dos trabalhos de Valentim Quaresma:
http://www.itsweb.org/resources/ITS-SEVEN-IMAGES/HTML/page7/page7.html


ITS#ACCESSORIES
ITS#ACCESSORIES
 Julho 2008
 www.itsweb.org 


Press Release Oficial:
Os ITS#SEVEN: OS SETE PECADOS SAGRADOS
Os Vencedores Desta Edição Recebem Tudo O Que A ITS Quer
Apoio Internacional aos Talentos - Trieste 18-19 de Julho de 2008

O Sete sempre foi um número sagrado, misterioso e recorrente: tradições ancestrais contavam sete céus, são sete as notas musicais na tradição ocidental, as cores do arco-íris, as artes liberais, os dias da semana. E, afinal, são sete as maravilhas do mundo antigo, são sete as virtudes e os pecados mortais.
Esta é a sétima edição da ITS e como asserção da magia deste número primo, tudo tem de ser especial. Mais uma vez, o projecto criado e desenvolvido pela EVE, em cooperação com a parceira DIESEL, a parceira de acessórios YKK e a parceira fotográfica MINI, com vista ao apoio de jovens criativos, capturou a atenção da imprensa internacional, de estilistas de renome e de importantes figuras da indústria da moda.
 
 18 - 20 de Julho de 2008. A cidade italiana de Trieste acolheu o centro de criatividade. O evento abriu na sexta-feira, 18, com a vernissage da ITS#ACCESSORIES e da ITS#PHOTO. Entretanto, no sábado, 19, todos os olhares seguiram o desfile de moda. Sob as abóbadas do Dalone degli Incanti, todos se fixaram na passerelle onde todas as criações dos finalistas se submeteram à aprovação dos especialistas – maquilhagem de Patricia Milton e cabelos da L’Oréal Professionnel. A Campari, a nossa mais recente patrocinadora, também soube como surpreender os nossos convidados durante o evento com as suas bebidas especiais.
 
ITS#FASHION. Na noite de sábado, 18 colecções bateram-se em competição no velho Mercado do Peixe. A ambiguidade do tema desta edição, as sete virtudes e pecados mortais, encontrou a sua merecida expressão na disposição da exposição. O negro e o dourado conferiram ao local uma atmosfera mística, quebrada pela presença do vermelho, a cor do pecado, da genialidade e da criatividade. Depois de conhecer os finalistas e de apreciar os seus portfolios e colecções, o júri escolheu os vencedores que deviam alcançar o sétimo céu:
 
# Fashion Collection of the Year. O prémio colecção de moda do ano foi atribuído a David Steinhorst,  um alemão vindo da Central St.Martins, de Londres;
# O Diesel Award foi para Heikki Salonen, um estudante finlandês da Royal College of Art de Londres, e foi apresentado por Renzo Rosso, o fundador da DIESEL;
# O Fashion Special Prize foi para a francesa Elisa Getliffe, da Hogeschool Antwerpen, na Bélgica;
# O Vertice Award foi para Yuima Nakazato, um japonês que frequenta a Hogeschool Antwerpen, na Bélgica;
# O i-D Styling Award foi atribuído ao canadiano Mark Fast, da Central St.Martins, de Londres;
# O Maria Luisa Award foi ganho pela italiana Alithia Spuri Zampetti, que frequenta a Central St.Martins.

Ek Thongprasert, vencedor do ITS#SIX Collection of the Year, apresentou a sua mais recente colecção, intitulada “Love”.

Os finalistas ITS#FASHION também tiveram a oportunidade de produzir as suas criações com alguns tecidos inovadores exclusivos oferecidos pelo novo apoio técnico da ITS, a Punto Seta, ao passo que Salvatore Ferragamo Italia Spa produziu os protótipos dos sapatos e malas desenhados pelos finalistas ITS#ACCESSORIES
.

ITS#ACCESSORIES. O português Valentim Quaresma, recebeu o prémio da Accessories Collection of the Year; o YKK Accessory Award foi para o britânico Benjamin Shun Lai Ng, da Royal College of Art. O YKK Special prize foi atribuído a Tomasz Donocik, um austríaco da Royal College of Art.

O júri que seleccionou os vencedores da ITS#FASHION foi composto por: Isabelle Aout – directora de estúdio da Maison Martin Margiela, Marc Audibet – designer de moda, Wilbert Das – director criativo da Diesel, Daniela Fedi – do “Il Giornale”, Deanna Ferretti – do Maglificio Miss Deanna, Barbara Franchin - directora da EVE/ITS, Maria Luisa Frisa – curadora de moda da Fondazione Pitti Discovery e directora do programa de licenciatura em Design de Moda da Universidade IUAV de Veneza, Valentina Maggi - da Floriane de Saint Pierre, Linnea Olson – directora do mercado de acessórios da ELLE USA, Elisa Palomino – directora de estúdio da Diane von Furstenberg, Maria Luisa Poumaillou – da Maria Luisa Boutique, Gareth Pugh – designer de moda, Ek Thongprasert – vencedor da “Fashion Collection of the Year“ ITS#SIX, Patti Wilson – estilista e Bernadette Wittman - directora da BWG-Fashion Consulting. Ao júri juntaram-se Umberto Bortoletto - designer na Ferragamo, Susanne Happle – vencedora da “Accessories Collection of the Year” ITS#SIX e Kei Kagami – designer de moda, para premiar os vencedores da ITS#ACCESSORIES.
                                                                                                                       
ITS#PHOTO. Kazutaka Nagashima, uma aluna japonesa da Tokyo Polytechnic University, recebeu o MINI Clubman Photo Award. O Pitti Immagine Photo Award foi para Debora Vrizzi, uma estudante italiana do Centro Sperimentale di Fotografia e para a francesa Martine Fogueron, que frequenta o Centro Internacional de Fotografia. Matthieu Lavanchy, um estudante suíço da Ecole Cantonale d’Art de Lausanne, recebeu o SVA Photo Global Award e o recentemente criado Air Dolomiti Photo Award foi para Venetia Dearden, uma inglesa da London College of Communication. Os jurados da ITS#PHOTO foram: Enrico Bossan – director editorial da Colors Magazine, Maria Teresa Cerretelli - presidente da G.R.I.N., Denis Curti - director da Contrasto (Milão) e director artístico da ITS#PHOTO, Cecilia Dean - editora da “Visionaire”, Maria Giulia Giorgiani – finalista envolvida na MINI Clubman Tour, Roberto Greco – director criativo executivo da Ogivy&Mather, Sarah Moon - fotógrafa, Lee Swillingham – director de arte da POP e Anne Urbauer - directora da “MINI International Magazine”.
 
Pode encontrar online as melhores fotos dos vencedores em www.itsweb.org. A partir de 28 de Julho estará também disponível um vídeo do desfile de moda.

A ITS#SEVEN é criada e organizada pela EVE. A DIESEL é uma parceira de apresentação da ITS, a primeira a acreditar no projecto e a apoiar os jovens talentos da moda com oportunidades concretas. A ITS#ACCESSORIES conta com a parceria da YKK, a ITS#PHOTO com a da MINI. A Air Dolomiti e a famosa marca de bebidas Campari são as novas parceiras da ITS. A Develon é a nossa parceira da Internet. Regione FVG, Fondazione CRTrieste, CCIAA, Comune di Trieste e Provincia di Trieste apoiam o evento.


ITS#ACCESSORIES

 
Link dos trabalhos de todos os vencedores:
http://www.itsweb.org/resources/ITS-SEVEN-IMAGES/HTML/
Link dos trabalhos de Heikki Salonen – Diesel Award:
http://www.itsweb.org/resources/ITS-SEVEN-IMAGES/HTML/page2/page2.html

Para mais informações à imprensa:
Showpress . Sandra Pereira
93 732 83 71 . 21 315 23 75
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

__