PT EN

1

CF cover PT

 

JOALHARIA CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL
Das vanguardas de 1960 ao início do século XXI
Cristina Filipe [Membro PIN]

JÁ À VENDA

 

 

Os Anos de Exílio da Rainha D. Amélia

Os Anos de Exílio da Rainha D. Amélia
Visita gemológica à exposição
Rui Galopim Carvalho
Casa-Museu Dr.Anastácio Gonçalves
Lisboa
15 Jan 15:00 e às 16:00


Dada a elevada participação e longa lista de espera na visita gemológica à exposição "Os Anos de Exílio da Rainha D. Amélia" integrada na Semana da Ciência e da Tecnologia, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, decidiu oferecer duas novas datas para a realização desta iniciativa.

15 de Janeiro - 15h - Vagas ainda disponíveis

15 de Janeiro - 16h - Vagas ainda disponíveis

Esta visita, conduzida pelo gemólogo Rui Galopim de Carvalho, oferece um olhar diferente sobre jóias e outros objectos pessoais da que foi a última Rainha de Portugal. Conheça algumas das curiosidades escondidas nos materiais que compõem estas peças, designadamente a madrepérola, a  tartaruga, o marfim e, claro, os diamantes, as safiras e os rubis, ao lado de outras gemas menos comuns entre nós, tais como o crisoberilo olho-de-gato, a smithsonite ou os dobletes com topo de granada. 

Matérias como as proveniências geográficas coevas, as lapidações e as  qualidades diferenciadoras destas pedras preciosas serão temas recorrentes durante a visita.

A acção decorrerá na galeria de exposições temporárias desta Casa-Museu na Av. 5 de Outubro, 6-8 (em frente à Maternidade Alfredo da Costa).

Para mais informações e inscrições, contacte directamente o serviço educativo da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves por telefone 213540823 
ou por e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

__

O sítio da PIN teve o apoio


 Fundação Calouste Gulbenkian Nacional apoio