Exposição Viva Brasil

Exposição ”Viva Brasil”

Galeria Beeld en Aambeeld, Enschede, Países Baixos
27 de novembro – 31 de dezembro 2010

Conceito
A mostra vem reforçar a tradição de exposições especiais de fim de ano da galeria Beeld en Aambeeld, na cidade de Enschede, Países Baixos, aguçadas pelas jornadas dos seus designers-proprietários a determinados países.
Esta exposição, “Viva Brasil”, apresenta o caráter alegre e intrigante dos motivos brasileiros traduzidos em jóias com forte sentido visual e tátil, e reveladas pela riqueza das expressões individuais dos artistas convidados.
A exposição agrupa uma rica amostragem, abrangente e atualizada, da produção de autores de jóias brasileiros independentes, e com design contemporâneo, expressa por meio de técnicas, materiais e inspirações locais, porém em linguagem que transcende fronteiras.
 
Objetivo na escolha dos artistas
Unir pessoas motivadas, ativas, que buscam e querem arriscar.  Apresentar uma variedade de trabalhos e meios, materiais e técnicas, partindo da mesma realidade, tanto restrita quanto rica.   A interpretação de cada um, os valores representados nos trabalhos, os motivos pessoais de querer, de precisar expressar-se de uma maneira particular.
A curadora da mostra, Nicole Uurbanus, também participa da exposição (autora de jóias holandesa residente no Brasil) e, junto à galeria, busca apresentar esse diálogo entre dois universos – o brasileiro e o europeu – através de trabalhos, que podem abrir portas, em conjunto ou em um nível individual.  Portas para este outro universo, ou portas para o próprio desenvolvimento.
 
Alguns dos participantes estarão presentes na abertura:

Andre Lasmar
Andre Lasmar
Arnaldo Battaglini
Arnaldo Battaglini
Bia Saade
Bia Saade
Elizabeth Franco
Elizabeth Franco
Key Ferreira
Key Ferreira
Kika Alvarenga
Kika Alvarenga
Mirla Fernandes
Mirla Fernandes
Nao Yuasa
Nao Yuasa
Nicole Uurbanus
Nicole Uurbanus
Paula Mourão
Paula Mourão
Virgilio Bahde
Virgilio Bahde


+ info:
Nicole Uurbanus
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
55-11-55732280/97134982

__