PT EN

CZ_B.jpg
Christoph Zellweger

Cold Sweat, 2021 

Pendente/Ampola 

Edição Limitada

 

Por ocasião da publicação do livro SUOR FRIO, que integra o catálogo da exposição e os artigos dos colóquios «Corpo Medo Proteção» e «Coroa Preciosa», a PIN apresentará uma edição especial da joia Cold Sweat, criada especialmente para este momento por Christoph Zellweger.

A obra constitui um resumo do projeto Cabinet of Risks & Chances, estreado durante a 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa, no Museu da Farmácia — constituído por um conjunto de ampolas hermeticamente seladas em vidro borossilicatado transparente soprado por um vidreiro suíço de acordo com as especificações do artista. Cada ampola — objeto/ pendente — é peça única e apresenta uma marca de referência, gravada a jacto de areia, que a relaciona com a substância que contém, deliberadamente não identificada.

A ampola/joia, a apresentar com o livro, tem inscrito «Cold Sweat», a data «09/2021» e contém «o ar dos tempos». A ampola pode ser usada como pendente e ser exposta no seu estojo de madeira, no qual a ampola é espelhada. A edição limitada (destinada à venda juntamente com o livro) será composta por apenas seis peças, que serão numeradas e assinadas individualmente. A fotografia, abaixo, mostra a «prova do artista» colocada no seu estojo expositor de madeira com espelho.

 

CZ_C.jpgCZ_D.jpg

O LIVRO e a peça COLD SWEAT estarão disponíveis no fim de outubro de 2022.

A aquisição de cada peça desta edição limitada dá direito à OFERTA de 2 exemplares do livro (448 pp. em versão portuguesa e inglesa).

Se tiver interesse em adquirir uma das seis peças desta edição especial, contacte-nos o mais rapidamente possível, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., e nós enviaremos as instruções para o pagamento que garantirá a sua reserva.

Muito obrigado pelo seu apoio e, por favor não, hesite em contactar-nos para o esclarecimento de quaisquer eventuais dúvidas.

 

Autor: Christoph Zellweger

Título: Cold Sweat Ampoule (pendente), 2021 — do Cabinet of Risks & Chances

Material: vidro borossilicato técnico, aço inoxidável, cordão

Técnicas: peça única em vidro soprado por mestre vidreiro suíço, texto em papel de alumínio produzido com cortante e jacto de areia

Dimensão: 140 x 40 mm

Estojo: madeira e espelho.

Dimensão: 400 x 60 x 10 mm (fechado)

__